O prefeito de Nova Soure, Alan Camilo (PSD), utilizou suas redes sociais para provocar o deputado federal Ricardo Maia (MDB) e cobrar a destinação de emendas parlamentares ao município. A manifestação pública ocorreu após o parlamentar divulgar recursos enviados para cidades da região onde é apoiado pela oposição, como Cícero Dantas e Cipó.
Segundo Alan, o deputado recebeu mais de 1.800 votos da oposição em Nova Soure nas eleições de 2022, mas até o momento não teria destinado recursos para a cidade. Em tom irônico, o prefeito questionou:
“Bora vê, bora vê, bora vê aí oposição, vocês deram mais de 1.800 votos ao deputado, cadê o recurso para Nova Soure???”.
A fala foi publicada nos stories do gestor, junto com cards mostrando que Ricardo Maia destinou R$ 646 mil para Cícero Dantas para compra de micro-ônibus e R$ 250 mil para a saúde do município de Cipó.
Alan ainda reforçou que Nova Soure está de portas abertas para receber recursos de qualquer parlamentar, inclusive da oposição, e que seu compromisso é com a população:
“Vamos trabalhar oposição, tenham compromisso com o voto que foi destinado ao deputado!”.
A cobrança pública ganhou repercussão e gerou comentários nas redes sociais, acirrando o clima político local. Até o momento, o deputado Ricardo Maia não respondeu oficialmente às declarações do prefeito.
Mín. 15° Máx. 26°