Morreu na manhã deste domingo (22), Zelito Maia, ex-candidato à prefeitura de Araci e irmão do deputado federal Ricardo Maia (MDB). Zelito tinha 38 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Santa Tereza desde o grave acidente que sofreu no dia 24 de maio na BR-235, na altura de Lagoa Escondida, em Jeremoabo.
Natural de Ribeira do Pombal, ele era casado e pai de duas filhas. Em 2024, ele disputou a prefeitura de Araci e ficou em segundo lugar, com 11.886 votos.
Nas redes sociais, o deputado Ricardo Maia publicou uma mensagem de despedida.
“Hoje, meu coração sangra como nunca. Meu irmão Zelitinho partiu… e com ele, leva uma parte de mim que jamais voltará a ser inteira. Foram dias de luta, de esperança, de orações e silêncio… E mesmo sabendo que ele descansou após tanta dor, a ausência agora grita. Zelito, pra muitos, era um homem simples, de fala mansa e coração grande. Pra mim, era irmão, filho, amigo, conselheiro, e abrigo nos dias difíceis. Crescemos juntos, dividimos sonhos, enfrentamos a vida lado a lado” iniciou.
“Dói. Dói profundamente. Mas entre as lágrimas, carrego comigo a honra de ter convivido com alguém tão íntegro, tão leal, tão amado. Levo comigo teu riso, tuas histórias, teu jeito de cuidar da gente com aquele carinho só teu. Obrigado, meu irmão, por tudo. Descansa em paz. Aqui, seguiremos firmes… com o amor que você nos deixou como herança”” completou.
O velório de Zelito Maia acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Ribeira do Pombal, a partir das 15h deste domingo e o sepultamento será nessa segunda (23), no Cemitério Senhor da Ascensão, em Ribeira do Pombal.
Mín. 15° Máx. 26°